20 fevereiro 2017

Filme: Diário de uma Adolescente (2015)

    São Francisco. O ano é de 1976. Minnie Goetze é uma adolescente de 15 anos que sonha em ser autora de história em quadrinhos. Ela é curiosa, não sabe absolutamente nada sobre o mundo e o poder que seu corpo tem. Ainda virgem, ela nos conta de uma forma inocente e pura o seu amadurecimento e dramas da transição pela qual está passando para se tornar mulher.
     Essa história pode ser normal na vida de qualquer mulher que já tenha passado por essa fase, exceto que Minnie passa a dormir com o namorado de sua mãe. 
      Cada vez mais envolvida sexualmente e afetivamente com seu padastro, ela passará a maior parte do tempo desenhando e contando ao seu diário sobre suas descobertas em relação ao sexo, drogas e o mundo.


    Ao parar para pensar, o filme era para ser pesado pelo seu tema polêmico, mas tudo foi feito de uma forma tão natural e clara que o resultado passa longe de ser um escândalo, dando assim ao telespectador, toda a responsabilidade de reflexão de como aqueles temas são importantes a ser debatido.
    O roteiro, trilha sonora e a fotografia são impecáveis, assim como as interpretações e o figurino, realmente fazendo jus à época em que o filme acontece... 
    No geral, é um filme com uma grande dose psicológica e uma pitada ainda maior de comédia. Ao assistir, você irá sentir a angustia dos personagens, sofrer junto com eles e se revoltar com tamanha bizarrice, mas também irá dar risada e sentirá uma onda de bem estar e de calmaria que o filme traz.


A adolescência não é apenas uma fase difícil de se viver ou compreender, também é um momento bem complicado de se transportar para a tela do cinema. Não é fácil transmitir o misto de ingenuidade e descoberta, de inocência e sensualidade, de anarquia e responsabilidade. The Diary of a Teenage Girl é uma obra irregular, mas que tem como principal mérito o desenvolvimento de uma protagonista complexa, fascinante e tridimensional. Adoro Cinema

Até a próxima Ledores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário