22 julho 2015

A possível série mais odiada, que eu gosto: Os Imortais

   "Os Imortais" é uma série de seis livros que não é muito conhecida aqui no Brasil, ou pelo menos eu particularmente não ouço muita gente falar sobre ela (e quando ouço, são só comentários negativos em respeito seu primeiro livro, "Para Sempre"). 

   A história se passa em torno da vida de Ever Bloom, que após um acidente de carro, perde sua família e vai morar com sua tia. Em consequência desse acidente, a jovem passa a ler pensamentos, ver áureas das pessoas e defini-los por tonalidades de cores de acordo com os sentimentos, ver o espírito de sua irmã falecida e até mesmo conversar com ela. 
Mas com isso, além de todo o drama e luto que está vivendo, Ever se sente estranha e deslocada da sua atual sociedade até que Damen chega em sua vida e a muda por completo. Ele revela que ambos são imortais, e que se amam desde muitas vidas passadas, porém que Ever nunca chegou a ter sua habilidade despertada porque sempre que ele estivesse prestes à transformá-la, ela era assassinada por Drina, a vilã apaixonada loucamente por Damen... 
   Após suas tantas reencarnações, e de toda a verdade vir a tona sob a vida de Ever, ao longo da saga terão que enfrentar vários obstáculos de seus inimigos para enfim poderem ficarem juntos.

Livros da série:
1. Para sempre
2. Lua Azul
3. Terra das Sombras
4. Chama Negra
5. Estrela da Noite
6. Infinito

   Li os livros no ano de 2012, então não creio que se tivesse lido a série recentemente minha opinião seria a mesma, porque sabemos que gosto e senso crítico é relativo ao passar do tempo, mas lembro-me que na época em que li realmente achei os livros incríveis, viciante e de tirar o folego porém sempre com um pé atrás pelo clichê da história e pela mesmice da personagem principal e como os seis livros são narrados pela mesma, a leitura tornou-se um pouco chata e cansativa... Mas por algum motivo, na época isso não me atrapalhou nenhum pouco.

   De todos os seis livros, o meu preferido da saga é o quinto, Estrela da Noite. É quando Ever realmente se torna um pouco maliciosa depois de passar todos os livros anteriores sendo ingênua e tomando decisões erradas motivadas por suas emoções.. Por isso é o meu livro preferido da série, porque ela nos mostra um lado que não conhecíamos e que nem imaginávamos que poderia ter.

   De uma forma geral, tanto na época quanto agora, gostei de ler os livros e mesmo que se não gostasse da leitura caso lesse hoje, acho que a experiência de ler uma série e anos depois mudar de opinião em relação à ela é algo de bom a acrescentar em sua bagagem literária. 
   Marcando aquela transição da adolescência tive uma visão boa sobre a série e gostei muito do modo com a Alyson Noël escreve.

Até a próxima Ledores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário