27 março 2015

2 ANOS DE BLOG! ~DISCURSO~


   Há exatamente dois anos atrás, estava eu navegando pela internet e ~naquele tédio~ refletindo sobre a vida, eis quando surge uma ideia que me pareceu "Nossa, como não pensei nisso antes?", a de criar um blog literário.
   Desde o primeiro dia que entrei aqui no blog, sempre senti a mesma coisa: a necessidade de falar sobre livros. Bom, é meio complexo isso, mas eu sinto que se eu ler um livro e não falar dele, ficará "em vão" ou coisa parecida, mas acho que todo leitor é assim não é?
   Sou apaixonado por escrever, preciso escrever! Tanto que das duas vezes que "abandonei" o blog, lia um livro aqui, outro ali e sentia que não era a mesma coisa, sei que é estranho o que vou dizer agora, mas era como se eu lesse o livro somente para mim. Como assim? Vou explicar... Todo mundo lê o livro para si mesmo não é? Mas ao escrever uma resenha é como se você lesse o livro para outra pessoa, mesmo que de uma forma resumida e sem contar o final, e quando não vinha aqui resenhar um livro sentia um certo receio ao lembrar dele e saber que não compartilhei minha opinião sobre ele com ninguém...
   No começo do blog foi aquela empolgação, resenhas mal escritas, falta de conteúdo e um blog extremamente amador (ainda é amador, mas em comparação à antes...) e com um tema fornecido pelo próprio Blogger, porém vinha sempre feliz da vida para resenhar após terminar de ler um livro... Mas acho que com todos os blogueiros foram assim no começo, e são as mudanças que nos fazem nunca perder o entusiasmo.
(Foto tirada exatamente no primeiro dia do blog)
   Me achava o único nessa rede de blog literário, até que conheci o primeiro, o segundo, o terceiro, fui aprendendo uma coisa aqui, amadurecendo dali, enfim, entrando realmente para a blogosfera literária... E de lá para cá se passaram dois anos!

 ~Primeiro eu queria agradecer à minha família, que sempre me apoiaram. Segundo aos meus amigos, também aos meus fãs ... (choro). 
~ zoando kkk <3

   Dois anos de puro prazer e aprendizado, onde conheci pessoas incríveis e fiz amizades que pretendo levar para o resto da vida. Conheci também blogs do qual não posso ficar sem visitar e comentar quando sai um post... Enfim são inúmeras coisas que só vocês blogueiros literários vão saber...
   Então sem mais delongas, queria agradecer à todos vocês que tem um carinho especial desde o começo, também os que foram chegando ao tempo, os que chegaram agora e os que virão.. (se Deus quiser, amém!)
   É muito, muito, muito gratificante para mim ter cada um de vocês aqui no meu cantinho pessoal, é tão motivador quando leio os comentários de carinho e recebendo um feedback que isso me faz querer blogar mais e mais...

   Então é isso, não consegui descrever absolutamente nada do que realmente estou sentindo, mas resumidamente: felicidade, muita felicidade. E mesmo sem as palavras certas, não poderia deixar essa data passar em branco aqui no blog...

Parabéns Blog Diário de um Ledor pelos seus primeiros dois anos dos muitos que virão!

Até mais Ledores!

4 comentários:

  1. Gente, que amor! Parabéns Juliano por esses dois anos de blog! Eu só te achei esses tempos atrás, porém, adoro seu blog. Que venha cada vez mais!

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, tudo bem? Awn, muito obrigado mesmo! E que bom que nos achamos por meio da blogosfera literária. Te adoro, você sabe né?

      Beijão!

      Excluir
  2. Que texto lindo :´( Parabéns Juliano, que o blog continue crescendo sempre, eu amo o nome, a aparência, é muito convidativo e original <3
    -
    Pra aproveitar o comentário de convidei para responder uma tag, e vc ainda está devendo o código do seu banner u___u
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/2015/03/tag-calculos-literarios.html
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Jonatan! Agradeço bastante à você por gostar do blog e se tornar meu amigo à partir daqui. Espero responder a TAG em breve e a parceria já está fechada! ahahah U_U

      Abraços!

      Excluir