02 abril 2014

Resenha: A Maldição do Tigre


- Você foi a escolhida, Kelsey. E, se eu tivesse a opão de escolher a garota que iria me salvar, ainda teria sido você.

- Por quê?

-Por várias razões. Eu gostei de você. Você é interessante. Tinha a sensação de que você via a pessoa através do pelo do tigre. Quando você falava, era como se estivesse dizendo exatamente as coisas que eu precisava ouvir. Você é nteligente. Adora poesia e é muito bonita.



RESENHA
      Kelsey é uma jovem tão normal quanto às outras de sua idade, exceto que perdeu seus pais em um acidente quando era mais nova. Agora, morando com a família adotiva e recém-formada na escola, ela precisa trabalhar para começar uma faculdade.
      Em sua primeira entrevista, sem saber o que fazer, Kelsey é escalada para trabalhar no período de duas semanas, em um circo, como ajudante geral e para alimentar um tigre.
Com muito medo, mas movida apenas pelo motivo que ganhará experiência, ela arruma suas coisas e já no dia seguinte começa a trabalhar nesse tal circo.
      Já no segundo dia, ela alimenta o tigre pela primeira vez, e totalmente ao contrário do que esperava, não sente medo dele, e sim, uma conexão muito forte. Após dias e dias de trabalho intenso e de se apegar cada vez mais naquele animal, um homem misterioso surge com uma proposta tentadora para o dono do circo: comprar o tigre.
      Kelsey fica bastante chateada com a notícia, eis que o mesmo homem, chamado Kadam, também propõe para a garota, que ela acompanhe o tigre em sua viagem até a Índia. E é claro que ela aceita.
      Nessa viagem acontecem coisas estranhas que colocam ela e o tigre em perigo, até então, perdidos em uma floresta - porque foram abandonados pelo motorista do caminhão -, ela descobre que o tigre não é tão animal assim, e que a história envolvida por trás da sua vida, vai muito além do que ela imaginava.
      À partir daí, ela e o “tigre” passam por várias aventuras à fim de libertá-lo de uma maldição.



      Sinceramente, não tenho muito o que falar do livro, apenas que ele me envolveu e me deixou apaixonado por toda a história, mesmo tendo alguns pontos negativos.
      Acho que não é spoiler eu falar aqui que esse tal tigre não é tigre né? E creio que qualquer um – ao ver a capa, a sinopse e o título do livro – já espera que Kelsey vai se apaixonar loucamente, perdidamente, e enlouquecidamente por esse tigre. Mas enfim... O tigre não é tigre, quer dizer, ele é tigre, porém não era tigre quando chegou a este mundo. Ele era um humano chamado Alagan Dhiren (“Ren”), que é filho de um rei e uma rainha de uma tal região da Índia. 
      Sobre a protagonista, é certo ressaltar que ela é uma boba, muito boba. Porém me apaixonei por essa songa-monga. Ela é tontinha, mas é uma tontinha apaixonante, que não faz as coisas por querer e é extremamente inocente. 
      Por exemplo: muitas vezes você simplesmente não acreditava nas coisas em que acontecia e que ela falava. Tal como, qual seria sua reação ao passar 24 minutos ao lado de uma pessoa que na maior parte do tempo está em forma de tigre e não pode falar? Eu com certeza iria encher essa pessoa de perguntas sobre como isso aconteceu, sobre sua vida e sobre coisas que só ele pudesse responder. Já a minha queria Kelsey-songa-monga, gasta esses tão preciosos 24 minutos fazendo perguntas sobre uma pessoa que ela poderia ir diretamente perguntar para ela. Inacreditável!
      Sobre os outros personagens, também gostei de cada um deles e de suas personalidades.
      Já um ponto positivo que o livro me passou, foi a descrição de umas criaturas místicas – os kappas – em que eu fiquei realmente aterrorizado, até me permito a dizer que fiquei com medo, coisa que não é qualquer um livro que faz. Sério, não posso nem imaginar aquelas criaturinhas de novo... ARGH!
      Sobre o final do livro, não é com palavras que posso descrever, e sim com lágrimas. Porque eu chorei demais com esse final, senti a dor de Kelsey e espero realmente que tudo se acerte no próximo livro.
      De uma visão geral, eu amei o livro e queria agradecer a Vânia do blog "livro de capa dura" por incentivar a minha leitura com esse livro.

   E ele leva 5 diários, e merecidos!



Estou muito ansioso para começar a ler o próximo livro da saga, "O Resgate do Tigre". Não vejo a hora!
Espero que tenham gostado, e até mais ledores!

2 comentários:

  1. AMO DE PAIXÃO ESSA SÉRIE!
    Minha amiga falava: Você TEM QUE ler esse livro. Quando comecei, não consegui parar!
    Pena que tive que esperar meses e meses para lançarem os próximos, e não conseguia conter a ansiedade!
    Quando acabou a série, chorei horrores!
    Espero que goste tanto quanto eu :D

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série também!
    Quando terminei de ler o quarto, O Destino do Tigre, meu coração foi destroçado. Não chorei tanto com o final d "a Maldição, porque sabia que a autora não os deixaria naquela situação para sempre, afinal, ainda tinha que vir mais três livros e mais três aventuras hahaha

    Kelsey é muito sonsa mesmo! Mas o Ren é <3

    Beijos
    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir