23 novembro 2013

Resenha: Não é Bem Assim a História

   Renato acaba de entrar em um drama familiar: a separação dos seus pais.
   Seu pai super honesto, apaixona-se por outra mulher e resolve separar-se de sua mãe da forma mais pacífica possível, porém Renato sofre demais com isso, e se rebela não só contra o pai, mas também com qualquer um que tenta ajudá-lo. 
   Vendo isso, a melhor amiga dele, Flavinha, tem uma ideia que pode fazer Renato perceber que não é bem assim a história. E os dois saem pela escola buscando histórias e mais histórias sobre os alunos que tem seus pais separados. 
   E diante a tantas entrevistas até de filhos que nunca conheceram o pai, Renato percebe que o que está passando não é tão grave assim e isso acontece com qualquer um, afinal isso não é o fim do mundo.






   Bom, o livro é tão pequeno que o li em aproximadamente trinta minutos. Tem uma construção simples mas também bastante legal e bonita. É daquelas leituras para uma tarde como passatempo ao lado de um copo de coca-cola.





   Achei o enredo ao total super bacana, que é drama em que muitas famílias passam e que as vezes, os mais prejudicados e que mais sofrem, são os filhos. É um livro tão pequeno, mas tão tocante. Não é muito profundo e nem muito fútil, apenas te passa a tal mensagem e te faz pensar e tirar próprias conclusões.
   Enfim, um livro super fácil de ser lido e que mesmo sendo infantil, recomendo para todos.




Com certeza um dia vou reler esse breve livro de novo.

4 comentários:

  1. Oi Juliano!
    Eu adoro livros infantis, principalmente porque em geral eles tem essa narrativa mais simples e nos toca profundamente. Tenho um aqui que é mais que infantil, ele tem no máximo 20 frases, o resto é só desenho mas me tocou de uma forma que é meu xodó. Chama-se O Livro da Avó, tem 32 páginas mas sei lá... rs

    E concordo que em separações os que mais sofrem são os filhos... infelizmente.
    beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliano.
    Gosto bastante de livros infantis e infantojuvenis, eles, em sua maioria, são bem pequeno mas conseguem passar sua mensagem sem muita 'enrolação', rs.

    Sobre "Não é Bem Assim a História", fiquei surpresa ao saber da ideia de Flavinha e tive a impressão de que gostarei da história e da mensagem passada por ela.
    Já anotei na lista de 'futuras compras'.

    :*
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Nossa, que legal esse livro. É ótimo para pré-adolescentes aprenderem a lidar com esse assunto de separação de pais. Além de ser típico tema de novela. Hehehe
    O quote do livro ficou se mexendo aqui. #MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDO
    AUSHUHASAA
    Http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, deu vontade de ler.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir