18 julho 2013

Resenha: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

      Bree é uma das vampiras recém criadas do exército de Riley, e como todo vampiro recém criado, ela ainda está se acostumado com esse novo mundo até então inimaginável pra ela.
      Com suas novas habilidades e a sede por sangue que nunca acaba, ela se aproxima de Diego, um dos vampiros mais velhos do bando. E juntos, eles descobrem que ao sair ao Sol, não são queimados como Riley tando dissera ao resto dos recém criados, e é ai que começam a desconfiar da real intenção desse líder.
      E após algumas descobertas, Riley enfim dá um passo a diante e anuncia uma batalha com um bando vizinho. Então Bree e os outros vampiros vão ter de ser treinados para essa luta.
      Ainda desconfiada, ela não tem nenhuma intenção de brigar, e começa até em pensar em fuga, mas não partiria sem Diego.
      Então quando se dá conta da realidade, já está no campo de batalha.
      O que será que vai acontecer com Bree?


      Vamos ao que eu achei do livro...
      Stephenie Meyer parece ter uma fórmula para escrever seus livros e agradar os jovens, e com esse livro não foi diferente. Ela explora um tema não tão explorado na série Crepúsculo, que são as sensações de um vampiro recém criado. E nessa história temos todas elas relatadas claramente, desde a da sede incontrolável por sangue até o momento do ataque.
      Pra quem leu a série Crepúsculo, ao ler esse livro a visão sobre os vampiros da trama mudará completamente, porque aqui não são dóceis e organizados como a família Cullen.
      Gostei bastante de enfim ler uma cena que não fosse em visão da minha querida Bella, em que a mesma estivesse presente, foi uma das coisas que mais valorizei na leitura.
      É um livro curto, não é dividido por capítulos e é fácil e rápido de ler, não mudaria nada nele. Só me arrependo de não ter lido antes. E se você que acha que por ser de Stephenie Meyer só encontrará romancezinho, pare de perder tempo e leia logo.

9 comentários:

  1. Apesar de ser uma história diferente, acho que podemos considerar como um complemento da série. Pois pelo que vi na sua e em outras resenhas,parece que esse livro preenche as lacunas e também nossa "sede" de saber como era a sensação dos recém criados.
    Esse livro mostra aos haters que os vampiros da Meyer SÃO VAMPIROS!
    Muito boa a resenha! Adorei.
    Fiquei com ainda mais vontade de ler o livro!
    Hahahahaha
    Abraço!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pensei com comprar esse livro já que li Crepúsculo, mas deu preguicinha. kkk
    Indiquei seu blog numa tag.
    http://triplobooks.blogspot.com.br/2013/07/tag-10-books.html

    ResponderExcluir
  3. Estou para ler este livro há seculos, so que a minha "sede" por vampiros tinha passado e parecia meio bobo (haha), mas acho que vou dar uma chance para Bree, mesmo que eu já saiba o fim (haha). Fiquei ótimo :P

    ResponderExcluir
  4. Eu comentei sobre esse livro no meu blog semana passada. é o seguinte: ele é de longe um dos melhores da saga!
    Gostei muito, infelizmente essa personagem teve um fim tao tragico...
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de Crepúsculo e seus associados, rsrsrs. Mas a resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliano! Tudo bem?
    Achei "A Breve Segunda Vida de Bree Tannner" legal, mas só isso mesmo, não acrescentou em nada a série para mim e eu ainda continuo batendo na mesma tecla que "A Hospedeira" é melhor livro da Meyer hehe Apesar disso, quando terminei de ler, não pude deixar de imaginar como seria se a Bree fosse adotada pelos Cullens, o sue final foi triste :/ Enfim, gostei da resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliano. Gostei da capa é bem chamativa. Bom, parabéns pela postagem, muito legal!!
    aguardo sua visita em aprendendocuriosamente.blogspot.com
    Bjuuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha!
    Gostei do livro e acho que sim complementou a leitura da série Crepúsculo, afinal foi uma visão diferente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Li o livro e gostei muito também,
    eu não esperava mais nada da Stephenie Meyer
    mas ela acabou me surpreendendo nessa leitura.

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir