04 julho 2013

Resenha: Fetiche

      Na pequena cidade Adenauer uma coisa estranha começa acontecer e a assustar os poucos moradores, modelos estão sendo encontradas mortas e com os pés decepados. O delegado Weber e o inspetor Nestor estão buscando todas as evidências para descobrir quem é o maníaco que está cometendo esses crimes.
      Três suspeitos estão sendo observados atentamente, um taxista, um dono de uma danceteria e um fotógrafo. Todos eles escondem um passado em comum e bem intrigante, então Weber e Nestor tem a missão de encontrar o verdadeiro culpado e colocá-lo atrás das grades.


      Um livro fantástico por diversos fatores, vamos lá.
      Mesmo sendo provável desde o começo quem são os envolvidos nos assassinatos, você não consegue abandonar o livro enquanto não saber o desfecho final, eu sinceramente esperava uma imensa caca dessa história justamente por ser brasileira, e por ser um livro tão curto, me surpreendi ainda mais, é bom mesmo!
      A linguagem é tão fácil que você nem percebe quando está virando e virando as páginas e a autora usa gírias como um ponto positivo e escreve de um jeito bem brasileiro.
      Quanto a história não há do que reclamar, ela não é tão densa quanto outras de livros de investigação, mas mesmo sendo simples ela é detalhada e bastante clara.
      Um fator que eu gostei bastante, é que o livro te dá toda a noção do tempo, relatando a história dia após dia, feito um diário. Carina Luft está de parabéns, não sei se ela possui outros livros publicados, mas gostaria bastante de ler outras obras da mesma.

      Fiquei bastante curioso e resolvi me aprofundar nesse assunto, e pesquisando achei uma entrevista onde Carina fala sobre sua inspiração para escrever o livro e como foi escrevê-lo, veja o vídeo clicando aqui. E depois de ver esse vídeo posso dizer: Estou apaixonado pela Srta. Luft!!

3 comentários:

  1. Adorei a resenha, o livro parece ser bem legal mesmo! Ah, eu te segui!
    Beijos ^^
    anoteinaagenda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o título. Embora, não seja meu tipo de leitura, sua resenha me chamou atenção e me deixou até curiosa pela história.
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliano! Tudo bem? Não conhecia esse livro, mas curti bastante a sinopse e a resenha! Confesso que estou acostumada com suspenses policiais bem grandões, detalhados e etc. Espero que "Fetiche" seja realmente bom e detalhado, mesmo sendo pequeno! Ótima resenha, bjs.
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir